terça-feira, 7 de abril de 2015

Sinônimos (analogias, equivalências) para o termo "porco"

dentro da nossa abordagem, ou ainda:

O que é o/a porco/a?

RESPOSTAS:

Lupe: (escrita automática)
corrupto, sujo, inchado, cínico, podre, coprófago, alheio, ego-ísta, poderoso, atraente, sedutor, dissimulado, titio, homão, espertão, ombrão, maldoso, humano-orgânico, contraditório. Qualquer um numa atitude de poder consciente. Qualquer um numa atitude de manipulação consciente em favor do seu ponto de vista, seja ele benevolente, malevolente, não importa, desde que seja o seu ponto de vista prevalecendo sobre outros. O porco é o momento do ser que revela conscientemente a atitude que decide conscientemente por si. O porco é o racionalista que sabe que ele mesmo existe no mundo e que quer sobreviver SOBRE os outros, ainda que por um instante. O porco não é bom ou mau, ele é uma atitude natural de devorar, devorar, devorar sem distinguir, sem moralizar, sem se atentar com os detalhes que possam emanar do outro ou do ambiente. Importa para o porco o seu corpo sedento, o porco é reprimido sexualmente, por isso goza tanto e por tanto tempo, e dá guinchos agudos e quase insuportáveis de se ouvir, logo: o porco precisa parar com toda essa repressão, desreprimir um bocado e ficar-mais-de-boa, cara.
obs: polemizo - é necessário ser sempre algo porco, para auto-governar-se e para governar uma comunidade. (precisamos de qualquer um desses governos?)

João:
Porco sou eu pintado de verde, de dourado, porco é o limpo que come lavagem, o sujo que se esconde por trás dos óculos Armani, POrco Oinc, Porco que leva febre, H1N1 e todas as doenças do capitalismo deslavado, desalmado ou consumido. O porco é o gene do humano, é DNA da culpa, quando comemos a maçã, o desejo, a vontade e tudo que nos rege no mundo da matéria. Porco , patas, canibal, onívoro, hipócrita, mentiroso, aproveitador, sádico, cínico, astuto, bravo, herói, genial. Partido porco: pouca ordem resta roinc roinc!

Rods:O porco é um injustiçado, um emporcalhado. Um ser tornado o que é. Um grandalhão, um sorrisão. Um porcão. Vamos comer muitão no porcão, amigão? Sorrisão. Felizão. Filho da putão, dá aqui um tapinha nas minhas costas. É aquele tio bebado que pega os sobrinhos pelas pernas,joga pro alto até ele cair. Um porco é um corpo do avesso, visceras, verdade ultima de todos nós, aborto de lodo e lamas. Porco é constrasenso, sou eu. Sou você. Quero você, comer você e até morder você. Porquinho atrapalhado vai pela cidade, rebolando o rabão de presuntão. Porcão, babão. Sabichão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário